China construiu o maior purificador de ar no mundo

China construiu o maior purificador de ar no mundo

A torre de purificação de 100 metros de altura em Xian diz cobrir uma área de 10 quilômetros quadrados.

Reduzir a quantidade de poluentes atmosféricos que são liberados todos os dias é a melhor abordagem para uma atmosfera local mais limpa, mas em áreas onde grandes quantidades de poluição atmosférica são produzidas, encontrar uma maneira eficiente de limpar o ar está no centro do palco. Um esforço, que na época foi promovido como o maior purificador de ar do mundo, produziu uma torre sem fumo de 7 metros de altura em Roterdã, mas quando seu país se orgulha de uma pior qualidade do ar, você deve aumentar. Muito maior.

A última tentativa da China de mitigar uma parte da sua poluição do ar é uma torre experimental de purificação de ar de 100 metros de altura, localizada em Xian, na parte norte do país, e testes preliminares indicam que pode melhorar a qualidade do ar em uma área de aproximadamente 10 quilômetros quadrados no tamanho. A torre smog, que é um projeto da Academia Chinesa de Ciências, também não é um porco de energia, graças ao design que utiliza grandes estufas na base dele para aquecer o ar entrante com energia solar para que ele aumente passivamente os
múltiplos filtros da torre antes de sair do topo muito mais limpo do que antes.

A torre, que foi concluída no ano passado, diz produzir cerca de 10 milhões de metros cúbicos de ar puro por dia, com uma redução média em PM 2,5 15% no ar local durante períodos de poluição pesada. A evidência anedótica recolhida pelo South China Morning Post foi mesclada quando se tratava da eficácia da torre de smog, com alguns residentes alegando não notar nenhuma diferença na qualidade do ar, enquanto outros disseram que “a melhoria era bastante perceptível”.

Se os resultados dos testes continuarem a suportar ao longo do tempo, o grupo da Academia por trás da torre de poluição atmosférica espera construir uma versão muito maior com 500 metros de altura e 200 metros de largura, com as estufas alimentando-o cobrindo cerca de 30 quilômetros quadrados. Pensa-se que uma torre de smog desse tamanho poderia limpar o ar para uma cidade pequena inteira.